metropoles.com

Fãs de Bolsonaro fazem foto armados em sala de aula da USP

“Está com medo, petista safada?”, é uma das frases que podem ser lidas em placa na mesa

atualizado

Compartilhar notícia

foto8
1 de 1 foto8 - Foto: null

A Universidade de São Paulo (USP) vai investigar quatro supostos alunos que apareceram em uma foto dentro de uma das salas de aula da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Na imagem, um dos rapazes aparece com uniforme militar, o segundo com uma camiseta do presidente norte-americano Donald Trump, o terceiro vestido como líder norte-corenano Kim Jong-un, e o quarto com a bandeira nacionalista americana.

Na mesa, estão as placas: “Está com medo, petista safada?” e “A nova era está chegando. No quadro em branco, aparece escrito: “Nova era” e “B17”, relacionado ao número da candidatura de Jair Bolsonaro. A foto provocou revolta nos alunos da universidade.

Segundo a instituição, três professores vão ser os responsáveis para saber quando a foto foi tirada, se os homens são estudantes da FEA e se as armas são verdadeiras. Em nota, o diretor da faculdade disse que isso é inaceitável. “Queremos um ambiente em que a comunidade possa pensar, discutir, aprender e crescer. Truculência não faz parte desse cardápio seja qual for a sua forma de exteriorização”, afirmou.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o Centro Acadêmico Visconde de Cairu, da FEA, também se manifestou e disse que vai criar uma comissão para acompanhar a apuração do caso. Além disso, realizará, nesta quinta (1º/11), um fórum com a comunidade acadêmica para discutir casos de intolerância e a segurança da faculdade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?