Farmácias de Curitiba devem determinar isolamento para quem tem Covid

O decreto estipula que laboratórios clínicos, farmácias e drogarias devem recomendar o isolamento para quem testar positivo para Covid

atualizado 21/01/2022 13:49

Torre PanorâmicaPrefeitura Municipal de Curitiba/Reprodução

A Prefeitura de Curitiba determinou, nessa quinta-feira (20/1), que laboratórios clínicos, farmácias e drogarias expeçam o Comunicado de Isolamento Domiciliar para pessoas que testem positivo para Covid-19 e Influenza. A obrigatoriedade consta em decreto municipal que prorrogou as medidas de bandeira amarela de combate ao coronavírus.

Segundo a administração municipal, pessoas jurídicas devem acatar os termos de isolamento e afastar do ambiente de trabalho os funcionários próprios ou terceirizados, estagiários, sócios, fornecedores, colaboradores, voluntários, prestadores de serviços ou de outros vínculos que estejam com determinação de medida de isolamento domiciliar, até o final do prazo definido.

O documento também reforça a obrigatoriedade do cumprimento da determinação da medida de isolamento domiciliar por pessoas físicas, conforme legislação vigente.

Leia mais no Banda B, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias