metropoles.com

Facebook confirma monitorar localização de usuários desativados

A empresa ainda pode saber onde a pessoa está com base em informações que ele e outros fornecem através de suas atividades

atualizado

Compartilhar notícia

Kon Karampelas/Unsplash
facebook-21
1 de 1 facebook-21 - Foto: Kon Karampelas/Unsplash

O Facebook admitiu que monitora todos os usuários da plataforma, mesmo com a função de geolocalização desativada, por razões de segurança, mas com objetivos publicitários.

De acordo com uma carta enviada pela rede social ao senador democrata Chris Coons e ao republicano Josh Hawley, o Facebook ainda pode saber onde está o usuário com base em informações que ele e outros fornecem através de suas atividades em ao menos uma das plataformas do grupo: Instagram, Messenger, Whatsapp ou Facebook.

“Facebook admite. Desligue os serviços de localização e eles ainda conseguem rastrear onde você está (enviando publicidade). Não tem como escapar. Isso é a Grande Tecnologia. É por esse motivo que o Congresso precisa agir”, disse Hawley em sua conta oficial do Twitter, nessa terça-feira (17/12/2019).

A empresa enfrenta uma série de processos, no exterior e no Brasil, porque obtém dados pessoais de todos os tipos sobre seus mais de 2 bilhões de usuários.

Nessa terça-feira (17/12/2019), o Facebook foi notificada pelo governo brasileiro a prestar esclarecimentos sobre compartilhamentos de dados, após a integração com o Whatsapp.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações