Facebook ameaça tirar do ar o perfil de humor e crítica “Sensacionalista”

A página de sátiras ferozes sobre tudo e todos soma mais de 5 milhões de seguidores e imita a veiculação de matérias diárias em jornais

atualizado 13/07/2020 20:58

Conhecida pelo humor cheio de ironia e piadas, a página “Sensacionalista” corre o risco de sair do ar. Segundo a equipe do noticiário satírico, o Facebook está ameaçando a retirada do perfil da rede social.

De acordo com o “Sensacionalista”, a rede social fez o aviso de que o perfil pode ser derrubado por “violações contínuas dos padrões da comunidade”, sem dar maiores explicações sobre quais teriam sido essas violações.

O Sensacionalista informou ainda que chegou a ser punido pelo Facebook por uma denúncia de “conteúdo falso” – o que chega a ser irônico, já que a página se caracteriza pelo conteúdo satírico.

Há 10 anos no Facebook, o Sensacionalista tem mais de 5 milhões de seguidores nas redes e atua com sátira e humor, simulando um jornal.

“O Facebook precisa ser mais transparente em suas decisões. As páginas devem, no mínimo, receber informações detalhadas sobre qual regra está sendo infringida e não um link com informações genéricas”, protestou a página. “Parece coisa do Sensacionalista, mas não tem graça”, ironizou.

Últimas notícias