metropoles.com

Explosão derruba casas e deixa quatro mortos e dois feridos em Natal

Um forte cheiro de gás pairava no local do acidente, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Corpo de Bombeiros
explosão botijão natal
1 de 1 explosão botijão natal - Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após uma explosão, na madrugada deste domingo (7/2), no bairro de Mãe Luíza, na zona leste de Natal (RN).

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que o acidente teria sido causado pela explosão de um botijão de gás. Equipes da Polícia Militar, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atuar na ocorrência. Um forte cheiro de gás pairava no local do acidente.

Pelo menos cinco casas ficaram destruídas com o impacto da explosão. Sob os escombros, duas pessoas foram resgatadas pelas autoridades com vida.

As quatro vítimas encontradas mortas eram todas do sexo feminino. Elas tinham entre 18 e 57 anos. Eis os nomes das vítimas informados pela Defesa Civil ao Metrópoles:

  • Teresa Cristina da Silva, 49 anos
  • Tais Silva Batista de Oliveira, 18 anos
  • Maria das Graças Ildefonso, 57 anos
  • Luiza Belarmino de Oliveira, 57 anos

Teresa Cristina da Silva era mãe de Tais.

Servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informaram que recolheram dois botijões de gás para serem periciados e comprovar a causa da explosão.

“Os imóveis vizinhos ao local do desmoronamento foram isolados, enquanto a pericia técnica avalia os danos e eventuais riscos aos moradores da região”, informou a Defesa Civil.

Em nota, o governo do Rio Grande do Norte se solidarizou com as famílias vítimas do acidente. “Também vem externar à sociedade que todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas”, informou o governo estadual.

Compartilhar notícia