metropoles.com

Ex-esposa de Bolsonaro defende golpe militar pelas redes: “Acabou a farra”

No desenho divulgado na noite desta terça-feira (05/06), o ex-marido está ao lado de dois membros do governo e dois militares como escolta. 

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/redes sociais
ex-de-bolsonaro-defende-golpe-militar-pelas-redes
1 de 1 ex-de-bolsonaro-defende-golpe-militar-pelas-redes - Foto: Reprodução/redes sociais

A ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Rogéria Bolsonaro, postou uma charge nas redes sociais com o mandatário e militares encarando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em um incentivo ao golpe militar pelo governo federal. A informação foi divulgada, inicialmente, na coluna da Bela Megale, do jornal O Globo e, logo em seguida, foi apagada devido à repercussão.

No desenho, divulgado na noite desta terça-feira (05/06), o ex-marido está ao lado de dois membros do governo, os ministros Braga Netto e Augusto Heleno, e dois militares como escolta.  A imagem é acompanhada da frase “Viemos aqui para lhes informar: acabou a farra. Muitos brasileiros estão sonhando com este dia”.

Rogéria é mãe dos três filhos mais velhos de Jair Bolsonaro, Flávio, Carlos e Eduardo, todos exercendo mandatos como políticos profissionais. Ela já foi eleita vereadora do Rio de Janeiro por dois mandatos e, atualmente, trabalha como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ainda este ano, a ex de Bolsonaro negocia para tentar emplacar o seu nome como vice de Marcelo Crivella (Republicanos) nas eleições do Rio de Janeiro.

Ex-esposa de Bolsonaro defende golpe militar pelas redes: “Muitos brasileiros estão sonhando com esse dia”. 

Questionada pela colunista, Rogéria disse que a postagem não era um apoio ao golpe militar e que sua família “sempre lutou e continuará lutando pela democracia”. Nos últimos meses, o presidente Bolsonaro participou de dois atos a favor de uma intervenção – militar ou não -, sendo que um deles está sendo investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Rogéria defendeu que a imagem pede apenas a “independência entre os poderes e que se cumpra o que cabe a cada um” e que, assim como o mandatário da República, ela preza pela “independência dos poderes constituídos” e pela Constituição. Rogéria disse à coluna que a foto “depende muito da interpretação de cada um”.

Rogéria é defensora do governo do seu ex-marido e participa de manifestações a favor das pautas do executivo e do mandatário.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?