*
 

Uma estudante de medicina de 24 anos morreu na noite de segunda-feira (21/5) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma academia de Porto Nacional (TO). Segundo o Corpo de Bombeiros da região, a corporação foi chamada após Cynthia Raposo passar mal durante os exercícios.

“Iniciamos o procedimento de massagem cardíaca, realizamos o pranchamento e continuamos os procedimentos de ressuscitação, com utilização do Desfibrilador Externo Automático [DEA], até o Hospital Regional de Porto Nacional”, disse, em nota, o Corpo de Bombeiros.

Cynthia estava no 11º semestre da faculdade e fazia residência no hospital em que foi atendida. Segundo o Hospital Regional de Porto Nacional, como informa o site UOL, a jovem sofreu uma segunda parada quando chegou ao hospital e não resistiu.

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos de Porto Nacional, onde estudava a jovem, soltou nota onde lamentou o ocorrido. “Com muito pesar, o Itpac Porto recebe a notícia de falecimento de Cynthia Nava Raposo, 24 anos, acadêmica do 11º período do curso de Medicina, ocorrido na noite desta segunda-feira, dia 21 de maio. A estudante estava no internato, reta final do curso e já se preparava para formatura”.