Espaço das Américas é multado por show do Belo com 1.500 pessoas

Evento em São Paulo foi interrompido no sábado (31/7); em fevereiro deste ano, o cantor Belo chegou a ser preso por show clandestino no Rio

atualizado 01/08/2021 15:19

Belo na véspera do Dia dos NamoradosDaniel Pinheiro/AgNews

São Paulo – O governo de São Paulo autuou na noite de sábado (31/7) o Espaço das Américas, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, pela realização de um show do cantor Belo com 1500 pessoas.

É a segunda vez que um evento com o cantor Belo é interrompido por desrespeito às regras de combate à pandemia de Covid-19. Em fevereiro deste ano, ele chegou a ser preso por fazer show clandestino no Rio de Janeiro e provocar aglomeração.

Veja as imagens:

Fiscalização Comitê de Blitze from Governo do Estado de São Paulo on Vimeo.

Também na noite de sábado, a força-tarefa do Comitê de Blitze abordou 31 estabelecimentos comerciais em cinco bairros da cidade.

Multas

De acordo com nota do governo, um estabelecimento na Consolação e um no bairro Guarapiranga foram autuados por descumprimento do horário limite de funcionamento do Plano São Paulo.

Por aglomeração, foram autuados o Sutton Club, no Itaim Bibi, com 257 pessoas; e o Vila Country, na Água Branca, com 250 pessoas.

Decreto com medidas de combate à pandemia no estado proíbe eventos que geram aglomerações, como casas noturnas, shows, competições esportivas com público.

Últimas notícias