metropoles.com

Escola pede kit médico para meninos e de cozinha para meninas

A tia de uma das alunas publicou, em sua conta do Facebook, uma crítica ao posicionamento do Instituto Dom Barreto, em Teresina

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
5242
1 de 1 5242 - Foto: Reprodução/ Facebook

O Instituto Dom Barreto, em Teresina (PI), causou polêmica ao enviar a lista de material escolar aos pais dos alunos. De acordo com informações do iG, a escola solicitou que os meninos levassem um “kit profissão” – como médico, mecânico e bombeiro – no início das aulas, cabendo às meninas levar um com utensílios de salão de beleza e cozinha.

A tia de uma das alunas publicou, em sua conta do Facebook, uma crítica ao posicionamento do Instituto Dom Barreto, afirmando que o local “valoriza apenas algumas profissões e desvaloriza outras várias, tão importantes quanto”, além de alertar: “Não adoeçam as crianças, não alienem as crianças, ensinem a elas sobre o mal do machismo, preconceito e homofobia, quando for o momento mais adequado!”

Em nota, a escola afirma que a lista não pretende impor, limitar ou distinguir o uso dos brinquedos pelos alunos. “O objetivo não é estimular ou segregar uma profissão em detrimento de outra, tampouco reproduzir uma visão caduca de atividades específicas e distintas para meninas e meninos”, alega.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações