metropoles.com

Escola joga pela janela livros que recebeu como doação

De acordo a diretora-geral, o colégio aproveitou o mês de férias para limpar a biblioteca. Os livros doados estariam com mofo e ácaros

atualizado

Compartilhar notícia

livros-doados-1
1 de 1 livros-doados-1 - Foto: null

Dezenas de caixas foram lançadas, nesta quarta-feira (16/01/2020), do quarto andar do Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa (RJ). Dentro dos pacotes havia clássicos, como “A Moreninha”, de Joaquim Manoel de Macedo, e exemplares da enciclopédia Barsa. As informações são do Extra.

O material foi descartado e triturado em uma cooperativa de reciclagem. De acordo a diretora-geral do Monteiro de Carvalho, Rosângela Cistaro, os livros foram doados e estavam com mofo e ácaros.

A direção também conta que aproveitou o mês de férias escolares para limpar a biblioteca, interditada desde 2016 pela Defesa Civil. O motivo é o risco de uma pedra rolar da encosta.

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, classificou o episódio como “lamentável” e determinou a abertura de uma sindicância para apurar a conduta da diretora. De acordo com o secretário, há um protocolo para descarte de livros, como a confecção de um relatório com os títulos dos exemplares que não servem mais. A partir desta etapa, é aberto um procedimento de descarte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?