metropoles.com

Enquanto filmava abordagem ao filho, mulher é agredida por PM em GO

Mulher conta que filmava a abordagem para evitar abuso de autoridade, no entanto, denuncia que foi agredida por um policial militar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Tv Anhanguera
goias mulher denuncia agressao pm simolandia
1 de 1 goias mulher denuncia agressao pm simolandia - Foto: Reprodução/Tv Anhanguera

Goiânia – Uma mulher de 54 anos denuncia mais uma abordagem truculenta da Polícia Militar de Goiás (PMGO). O caso ocorreu em Simolândia, no norte do estado. Segundo ela, foi agredida por um policial militar, quando filmava a abordagem do filho, que estava sendo detido, por suspeita de ameaça e agressão. Em um momento de discussão, em uma unidade de saúde, o agente toma o celular da mão da mulher. A corporação informou que está apurando o caso.

Veja o vídeo:

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (22/7), em Simolândia, no nordeste goiano. A denúncia da técnica de enfermagem, Rosária da Silva Andrade, vem à tona em uma momento em que a Polícia Militar de Goiás é criticada pelas abordagens violentas.

“Meu outro filho gravou tudo isso. Ele [o policial] tomou meu celular e quebrou meus óculos. Antes, ele já tinha me xingado e cuspido na minha cara”, afirmou Rosária ao portal G1. O celular da mulher foi apreendido.

Entenda o caso

A mulher contou que viu o filho ser preso. Ela afirma que o filho foi agredido mesmo já estando algemado. “O trabalho dele [do policial] é prender e levar, não é espancar na frente de uma mãe”, disse ela. O filho de Rosária, foi denunciado por suspeita de agressão a uma mulher e ao irmão, e estaria alterado e xingando os policiais no momento da detenção.

Depois de preso, o filho da técnica de enfermagem foi levado para uma unidade de saúde, onde passaria por exame de corpo de delito e mãe dele foi atrás. No local, a família tentava controlar os ânimos do homem que ainda estava exaltado.

A mãe relata que, na tentativa de evitar comportamento mais agressivo do filho, se colocou na frente dele e começou a filmar a abordagem. Nesse instante, o policial teria dito que prenderia o homem por desacato e também a mãe dele. Em seguida, o agente avança e tenta tomar o celular da mão da mulher.

Na versão da Polícia Militar, os familiares tentaram impedir a ação da equipe e insultaram os policiais. De acordo com a corporação, foi aberta uma sindicância para apurar os fatos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?