Enfermeira de SP é alvo do MP após aplicar “vacina de vento” em idoso

Vídeo que flagrou falsa aplicação em março viralizou uma semana após o caso. Profissional será julgada por improbidade administrativa

Mariene Lino
Compartilhar notícia

A Justiça aceitou, nesta segunda-feira (21), a denúncia do Ministério Público contra a técnica de enfermagem que aplicou uma “vacina de vento” em um idoso durante processo de vacinação contra a Covid-19 em Votuporanga (SP). A informação é do G1.

O caso aconteceu no dia 3 de março deste ano no Consultório Municipal Jerônimo Figueira da Costa Neto. Um vídeo feito pela família do paciente flagrou o momento em que a técnica finge aplicar a dose, com a seringa sem líquido. A gravação viralizou uma semana depois e a profissional foi demitida.

1/2
Seringa estava com o líquido, quando foi encontrada.
Seringa com líquido é achada no lixo após mulher fingir aplicar vacina em idoso

A técnica de enfermagem será julgada por improbidade administrativa. O juiz Reinaldo Moura de Souza negou o pedido de segredo de Justiça no caso. Para o magistrado, “o vídeo é de conhecimento público e foi amplamente divulgado pela mídia”, além de ter sido feito “com o conhecimento da autora”.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde de Votuporanga informou que o idoso recebeu a dose do imunizante contra a Covid-19 no mesmo dia. O órgão disse também que reforçou a orientação aos profissionais para que mostrassem a seringa cheia antes da aplicação e vazia após a vacinação.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile