Encontrado corpo de pai que pulou em rio para tentar salvar filha

Anderson Pires do Nascimento morreu quando tentava salvar a filha, Maria Rita, no rio Ribeira do Iguape, no litoral paulista

Eumano Silva
Compartilhar notícia

Dois dias depois do desaparecimento, o corpo de Anderson Pires do Nascimento, de 41 anos, foi encontrado por pescadores no início da tarde neste sábado (18/01/2020) no rio Ribeira do Iguape, no litoral de São Paulo. A vítima morreu afogada depois de tentar salvar a filha, Maria Rita Farias do Nascimento, de nove anos, que se afogou quando brincava na água. As informações são do G1.

No total, quatro pessoas perderam a vida. Outros dois homens, amigos da família, que quiseram resgatar a garota também morreram.

O grupo aproveitava uns dias de folga para descansar no litoral paulista. A tragédia aconteceu por volta das 15h15 da quinta-feira (16/01/2020), segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), quando caiu em um buraco e começou a se afogar.

Os amigos Jair Antunes Rodrigues, de 65 anos, e Alexandre Pereira, de 42, tentaram socorrer Maria Rita, no entanto, a correnteza os arrastou.  Socorridos, os dois amigos morreram em uma unidade de saúde. Horas depois, o corpo da menina foi encontrado.

Outro amigo do pai de Maria Rita, Anselmo do Prado, disse que ele tentou resgatá-la mesmo sem saber nadar.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile