Encontrado corpo de menino arrastado pela chuva em Orlândia (SP)

Família acredita que Pablo de Oliveira, de 10 anos, caiu em um bueiro depois de levado pela enxurrada em parque da cidade

ReproduçãoReprodução

atualizado 19/01/2020 22:51

Bombeiros de Orlândia (SP) encontraram no final da manhã deste domingo (19/01/2020) o corpo de Pablo de Oliveira, de 10 anos, desaparecido durante a chuva do dia anterior. O menino morto estava entre galhos e pedras às margens do Córrego do Agudo. As informações são do G1.

Segundo os bombeiros, o corpo estava a 400 metros de uma tubulação dentro do Parque Municipal Prefeito Cyro Armando Catta Preta. A família suspeita que Pablo tenha sido engolido por um bueiro depois de arrastado pela enxurrada. A avó da criança, Antônia Maria Lima, acredita que a tragédia poderia ter sido evitada se a entrada da tubulação fosse protegida. “Esse bueiro aí era pra ter fechado há muito tempo, agora vai fechar, você vai ver”, afirmou.

Outro garoto, de 9 anos, disse que passava pelo local quando Pablo escorregou e caiu no bueiro. “Peguei um galho e segurei a mão dele, o galho quebrou e eu escorreuei”, contou.

Em nota, a Prefeitura lamentou a morte. Disse, no entanto, não ser possível afirmar que o menino entrou na tubulação antes de morrer. A administração municipal acrescentou que vai avaliar medidas em relação aos bueiros no parque.

Últimas notícias