metropoles.com

Empresa diz que energia elétrica foi 100% restabelecida em Teresina

Bairros ficaram sem luz por 66 horas. Mesmo com o comunicado da Equatorial, neste domingo alguns locais ainda estavam sem luz

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
protesto teresina
1 de 1 protesto teresina - Foto: Reprodução/Redes sociais

A empresa Equatorial Energia, fornecedora de energia para o Piauí, informou em comunicado que já concluiu o restabelecimento do fornecimento a 100% das ocorrências coletivas registradas em Teresina entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, após as fortes chuvas, ventos e raios que atingiram a capital piauiense. De acordo com a Equatorial, as ocorrências concluídas são aquelas cujo mesmo ponto de defeito na rede afeta o fornecimento a mais de um cliente.

Agora, segundo o comunicado, técnicos da empresa continuam trabalhando em “casos isolados e pontuais”.

“Há 82 equipes de atendimento emergencial em campo, sendo 15 de manutenção pesada, e quase 300 colaboradores estão empenhados na recuperação da rede elétrica na capital, trabalhando em tempo integral desde o início das ocorrências”, diz o comunicado.

Apesar do comunicado, vários moradores ainda reclamam da falta de energia elétrica neste domingo (3/1) pelas redes sociais.

Ainda pela manhã de domingo, dois bairros ainda não tinham luz: Santa Clara, na zona sul, e Itaperu, na zona norte. Pelo levantamento da empresa, 311 clientes dessas regiões não tinham energia elétrica em suas casas.

De acordo com a empresa, as fortes chuvas geraram severos danos à rede elétrica. “Em toda a capital, há registro de, pelo menos, 280 árvores que caíram sobre a rede. Isso corresponde a 90% das ocorrências coletivas registradas desde o dia 31”, observou.

“Em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação tiveram alta complexidade e tempo de recomposição maior. Diferentemente do atendimento emergencial em condições típicas, nesta situação houve a necessidade de reconstrução da infraestrutura de redes que foram destruídas pelo evento climático registrado”, relatou a empresa.

A Equatorial informou ainda que o fornecimento de energia também foi prejudicado pela alta incidência de raios e objetos metálicos lançados sobre a rede, como placas e outdoors, como registrado no bairro Primavera, na zona norte da capital.

A empresa ainda informou no comunicado que clientes que ainda estejam sem energia devem solicitar atendimento pelo telefone 0800 086 0800, pelo site ou pelo aplicativo da Equatorial Energia.

“Também é possível informar falta de energia utilizando a Clara, atendente virtual da Distribuidora que atende pelo número (86) 3228-8200, por mensagem no whatsapp”, informou a empresa.

0

 

Compartilhar notícia