metropoles.com

Em operação com apoio do Bope, grupo que queimava dinheiro é detido

A ação cumpre cumpre 20 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que ostentavam riqueza queimando dinheiro, foram detidos durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado). A ação foi feita com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar e cumpre 33 mandados de prisão preventiva e temporária e 22 de busca e apreensão em Campo Grande, Coxim, Bela Vista e Sidrolândia (MS).

De acordo com o site Campo Grande News, o grupo se dedicava a crimes como tráfico de drogas, contrabando e lavagem de dinheiro. Além de tudo isso, ainda são investigados por porte ilegal de armas. Dois presos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, um pelo Bope e outro pelo Batalhão de Choque.

Baseada na prática do grupo de queimar dinheiro, a operação foi chamada de Piromania, que é o distúrbio mental no qual a pessoa produz incêndios por prazer ou para descarregar tensões.

Compartilhar notícia