metropoles.com

Em live, olavistas atacam Alexandre de Moraes: “Ditador, burro, imbecil”

Alvos de operação policial determinada pelo ministro do Supremo nesta quarta reagem em transmissão pela internet

atualizado

Compartilhar notícia

O relator do inquérito sigiloso que apura o financiamento a uma rede de notícias falsas e ameaças a autoridades no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, está sendo fortemente atacado pelos alvos da operação policial que ocorreu nesta quarta-feira (27/05). Após acordar com policiais federais em sua casa, segundo ele apontando “uma arma destravada para minha esposa grávida”, o jornalista Allan dos Santos não poupou palavras para ofender o ministro que ordenou a ação: “Alexandre de Moraes deixou de ser só moleque e passou a ser ditador. Moleque, careca, idiota, burro, imbecil”, enumerou.

Como reação às buscas e apreensões ordenadas pelo STF, o influenciador bolsonarista e jornalista organizou uma transmissão pela internet com a participação do professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho, dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) e do médico Ítalo Marsili, que os olavistas tentam emplacar como ministro da Saúde.

O tema que dominou a transmissão foi a necessidade de não permitir essa “ditadura” do Supremo. A deputada Bia Kicis defendeu o impeachment de Moraes, que ela já protocolou no Senado ao lado de outros parlamentares. “Temos que reagir, porque tudo que querem é perseguir aliados do presidente Jair Bolsonaro para pedir o impeachment dele”, avaliou a parlamentar do DF.

Eduardo Bolsonaro flertou com a possibilidade de uma ruptura da ordem democrática no futuro. “Entendo quem quer ter essa postura mais colaborativa, tentar evitar a ruptura, mas até agora não está ajudando nada ter uma postura democrática”, disse, prevendo que será necessário reagir a mais abusos.

“Suspender esse inquérito não basta”, disse o filho do presidente da República. “O que o ministro Alexandre de Moraes cometeu hoje foi um crime. Temos que correr atrás e punir.”

Olavo de Carvalho, como de costume, foi ainda mais explícito e defendeu até pena de morte para crimes como o que ele acha que o ministro Alexandre de Moraes cometeu. “Você é um genocida”, acusou ele.

0

A operação
Nesta quarta, a Polícia Federal cumpriu, desde o início da manhã, 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal. A operação faz parte do inquérito das fake news, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga a disseminação de notícias falsas e ameaças contra ministros da corte. Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, que corre em sigilo no STF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?