metropoles.com

Em Goiás, pediatra pede demissão enquanto fazia plantão em UPA

O médico se dirigiu aos pacientes que aguardavam consulta e explicou o motivo de deixar o posto. Secretária de Saúde desmente o profissional

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
médico celular
1 de 1 médico celular - Foto: iStock

Um pediatra, que não teve o nome revelado, pediu demissão durante o plantão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Santa Helena de Goiás. Em imagens registradas por pacientes que esperavam por atendimento, o médico declara que não continuará a exercer a função por falta de condições de trabalho. As informações são da TV Anhanguera, filiada da Rede Globo.

Nas imagens, o profissional diz que não vai mais atender porque o município não oferece uma estrutura mínima para o atendimento da população. Ele também critica a administração municipal. “Então, eu peço desculpa a vocês, estou abandonando, infelizmente, na metade do plantão. Porque não tem condição, a saúde básica do município é péssima. Nós estamos há três semanas com o raio X quebrado, e eles acham que nós somos os culpados de não fornecer o que o paciente precisa.”

Ao telejornal, Letícia Rosa e Silva, secretária de Saúde de Santa Helena de Goiás, declarou que, na verdade, o médico foi afastado devido a queixas de mau atendimento. Segundo ela, várias mães procuraram o órgão para denunciar o médico. Será instaurado um processo administrativo para apurar os fatos, o médico não prestará mais atendimento na UPA.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?