metropoles.com

Em frente ao Buriti, bolsonaristas pedem abertura do comércio

Com a hashtag “bora trabalhar” e “dia 5 nas ruas”, manifestantes convocaram protestos em várias capitais brasileiras

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Protesto na frente do Buriti
1 de 1 Protesto na frente do Buriti - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Apoiadores do governo realizaram uma passeata, na manhã deste domingo (05/05), contra o fechamento do comércio como medida de contenção ao coronavírus. Com a hashtag “bora trabalhar” e “dia 5 nas ruas”, eles convocaram protestos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e demais cidades. Em Brasília, o grupo se aglomerou em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal (GDF).

Vestidos de roupas com as cores da bandeira do Brasil, os manifestantes usaram vuvuzelas e puxaram gritos de guerra como “bora trabalhar” e “vamos Brasil”.

Na capital do país, os manifestantes passaram pela Esplanada dos Ministérios e se concentraram no palácio do Buriti por volta das 11 horas, segundo a Polícia Militar. Em São Paulo, o protesto vai começar as 14 horas em frente a ALESP em direção a FIESP.

0

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi um dos primeiros a adotar o isolamento social. Por meio de decretos, o poder público local ordenou o fechamento de escolas, comércio e também impediu aglomerações com mais de 100 pessoas.

O isolamento social é uma medida recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo próprio Ministério da Saúde. Nesse sábado (04/04), o ministro Luiz Henrique Mandetta comentou na live de Jorge & Mateus que as pessoas deveriam ficar em casa.

Compartilhar notícia