Em dicas da semana, Barroso diz que crise “pode ser o início da cura”

Em semana de crise econômica, ministro também sugeriu o livro Fascismo - um alerta, de Madeleine Albright, ex-secretária de estado dos EUA

atualizado 22/10/2021 19:11

Luís Roberto Barroso, ministro do STF Nelson Jr./STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (22/10), para sugerir “dicas da semana”, vistas como indiretas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Dessa vez, o ministro destacou o pensamento: “A crise pode parecer ruim, mas pode ser também o início da cura. É ela que nos obriga a buscar algo melhor”, de Graziela Bergamini.

Veja post:

Barroso também recomendou a música Quem de nós dois, de Ana Carolina. O ministro ainda sugeriu o livro Fascismo – um alerta, de Madeleine Albright, ex-secretária de estado dos Estados Unidos. De acordo com a autora, o livro tenta “evitar que o mundo cometa os mesmos trágicos erros do passado” e mostra que o fascismo “não apenas perseverou, como hoje é a maior ameaça à paz internacional desde a Segunda Guerra Mundial”.

Crise no Ministério da Economia

O Ministério da Economia enfrenta uma grave crise após pressões envolvendo o pagamento do Auxílio Brasil, programa social substituto do Bolsa Família.

O estopim foi o pedido de demissão coletivo de quatro secretários do alto escalação da equipe econômica, depois que o governo decidiu fixar o benefício em R$ 400 e furar o teto de gastos.

Ao longo da semana, entreveros entre a equipe econômica e a ala política movimentaram os bastidores do Palácio do Planalto. Na tentativa de estancar a crise, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve na sede da pasta, em Brasília, para conversar com Guedes.

Mais lidas
Últimas notícias