metropoles.com

Vídeo: em MG, Bolsonaro critica “abuso de outro Poder” e ataca Lula

Pressionado pelas pesquisas de intenção de voto, o presidente realizou comício em Divinópolis e voltou a subir o tom contra o Judiciário

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Divinópolis (MG) – A nove dias das eleições que vão definir o futuro do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou a Minas Gerais, desta vez na cidade de Divinópolis, com o intuito de reforçar a seu eleitorado a necessidade de agregar forças para “ganhar no primeiro turno” e , segundo ele, “como Moisés, libertar o povo da esquerda maldita”.

Pressionado pelas pesquisas de intenção de voto, o chefe do Executivo voltou a atacar o Judiciário, de forma velada, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal oponente. As declarações ocorrem no momento em que o petista lidera as intenções de voto em 14 estados, enquanto o atual mandatário da República está na frente em oito unidades da Federação, conforme indica o último levantamento divulgado pelo Metrópoles.

O ato de campanha foi feito na Praça do Santuário, no centro da cidade. Também compareceu ao evento Cleitinho Azevedo (PSC), que lidera a disputa ao Senado no estado.

“Ponto final”

Sem citar nominalmente o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro reforçou a ideia de “colocar um ponto-final no abuso que existe por parte de outro Poder”. Ele ainda falou sobre a nomeação de ministros para a Corte, em caso de vitória.

“O presidente que ganhar vai indicar dois cargos no Supremo no ano que vem e eu jamais vou indicar nomes que apoiem o aborto”, enfatizou. Ele aproveitou para reforçar seu posicionamento contra a liberação da maconha e a ideologia de gênero nas escolas.

Veja vídeo:

O comício foi marcado por citações da Bíblia, oração do Pai Nosso e gritos de “lindo” .” Somos um país laico, mas o seu presidente é cristão”, declarou Bolsonaro.

Críticas a Lula

Sobre Lula, seu principal oponente na disputa eleitoral, o presidente afirmou que não tem opositores, mas, sim, “bandidos que querem o mal da população”.

“Teremos uma grande decisão pela frente. O que vocês querem para o futuro dos seus filhos? Alguém na Presidência que desrespeite a família brasileira, que libere drogas para os nossos filhos? Queremos à frente da Presidência quem diz que é favorável à ideologia de gênero, que não respeite propriedade privada? Querem à frente da Presidência um ladrão da República?”, questionou Bolsonaro.

“Resgatamos a nossa camisa verde e amarela. Somos patriotas. Faltava apenas a escolha certa para sermos uma grande nação”, continuou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?