metropoles.com

Vídeo: Bolsonaro grava programa político em caminhão no Lago Sul

Candidato à reeleição foi até a produtora do PL para fazer gravações do programa eleitoral em bairro nobre do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Bolsonaro dirige caminhão no Lago Sul
1 de 1 Bolsonaro dirige caminhão no Lago Sul - Foto: Reprodução/YouTube

Após passar a manhã na produtora Aldeia Filmes, que presta serviços para o Partido Liberal, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) andou de caminhão pelas ruas do Lago Sul, região nobre de Brasília.

Questionado se a estratégia fazia parte do anúncio das reduções de impostos dos combustíveis, o presidente não respondeu.

Confira Bolsonaro dirigindo o caminhão:

Confira todos os detalhes das Eleições 2022

Depois de dirigir o caminhão, Bolsonaro voltou para falar com a imprensa. Ele discorreu sobre novas licitações para estradas no Brasil, dizendo que os contratos agora exigirão áreas de descanso. Também criticou a presença de pardais: “O motorista não pode estar mais preocupado com pardais do que com a sinuosidade das pistas”, opinou.

Também afirmou que os caminhoneiros sabem que o aumento no preço do diesel não é responsabilidade dele.

Veja o vídeo:

Retomadas nesta sexta-feira (7/10), as propagandas eleitorais gratuitas das campanhas de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) focaram em dois temas principais: agradecimento aos votos do primeiro turno e apoios de políticos e outras personalidades às candidaturas dos postulantes.

As inserções para o segundo turno começaram a ser veiculadas às 7h nas rádios. De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato que teve maior número de votos no primeiro turno tem prioridade na ordem de exibição dos programas. Por essa razão, a propaganda de Lula foi exibida primeiro.

O candidato agradeceu aos 57 milhões de voto do primeiro turno e fez críticas ao governo Bolsonaro. Lula também deixou de lado a exaltação aos feitos de seus mandatos como presidente e deu atenção às propostas de seu plano de governo.

Bolsonaro também fez agradecimentos aos 51 milhões de votos que recebeu no primeiro turno das eleições. “Foi um voto de confiança na economia brasileira, na criação de empregos, casas populares, ao Auxílio Brasil”, disse o mandatário.

A campanha de Bolsonaro citou o apoio de Neymar, jogador de futebol, e de diversos governadores eleitos no primeiro turno, como Ibaneis Rocha (DF), Ratinho Jr. (PR), Cláudio Castro (RJ), Mauro Mendes (MT), Romeu Zema (MG), Anotnio Denarium (RR) e Gladson Cameli (AC).

O programa de Bolsonaro nesta sexta também fez críticas aos institutos de pesquisas eleitorais. As organizações foram alvo de polêmicas após o resultado do primeiro turno, que divergiu das projeções feitas pelos pesquisadores.

“Enganação das pesquisas. Foi descarado, era todos contra um. Queriam que o PT ganhasse no grito. Deu foi perda total de credibilidade”, consta no programa de Bolsonaro nesta sexta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?