Malafaia sobre Lula: “A cachaça está destruindo a mente dele”

No domingo (25/9), durante ato de campanha no Rio de Janeiro, o petista subiu o tom ao falar de pastores que declaram apoio a Bolsonaro

Mariana Costa
Compartilhar notícia

O pastor evangélico bolsonarista Silas Malafaia foi às redes sociais para alfinetar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o religioso, o petista está “dizendo asneiras” ao afirmar que “pastor que segue Bolsonaro não acredita em Deus”.

Na publicação, Malafaia acusa Lula de defender o aborto e de proferir falas afirmando que a “família tradicional” é ultrapassada. Em seguida, o religioso diz que a “cachaça afeta a mente” do ex-presidente. O petista é o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo as pesquisas eleitorais.

No domingo (25/9), durante ato de campanha no Rio de Janeiro, o petista subiu o tom ao falar de pastores que declaram apoio ao candidato à reeleição, como é o caso de Malafaia, que apesar de não ter nenhum cargo político no governo, acompanha Bolsonaro desde o início da gestão.

“Pastor que segue ele, não pode ser pastor, não acredita em Deus, não pode falar em nome de Deus”, disse Lula durante o comício, sem citar nomes.

Por defender pautas de costume e de teor conservador, Bolsonaro é preferido entre os evangélicos. Pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (26/9) apontou que o mandatário, mais um vez, aumentou sua vantagem entre os evangélicos. O presidente apareceu com 50% das intenções de voto, contra 29% do petista.

O Ipec ouviu 3.008 pessoas, entre 24 e 26 de setembro, em 183 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-01640/2022.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile