metropoles.com

Em Recife, Lula une Marília Arraes e João Campos, primos e adversários

Briga familiar dos herdeiros de grandes políticos de esquerda do Nordeste se acirrou após disputa pela Prefeitura da capital pernambucana

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / redes sociais Humberto Costa
João Campos e Marilia Arraes em Pernambuco
1 de 1 João Campos e Marilia Arraes em Pernambuco - Foto: Reprodução / redes sociais Humberto Costa

Durante atos de campanha em Recife, capital de Pernambuco, nesta sexta-feira (14/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu unir no mesmo palanque os primos e adversários Marília Arraes (Solidariedade), candidata ao governo do estado, e João Campos (PSB), prefeito da cidade, protagonistas da disputa municipal de 2020.

Os primos participaram de uma entrevista coletiva de imprensa na manhã desta sexta e depois da caminhada e carreata com o ex-presidente pelas ruas do Recife.

Veja:

Atritos em família

O atrito familiar chamou atenção durante a corrida eleitoral para a prefeitura da capital pernambucana. Marília Arraes chamou o primo João Campos de “frouxo” pelo Twitter após ele desistir de participar de debate político.

Apesar dos ataques durante a eleição de 2020, o racha familiar foi exposto em 2016, após Marília Arraes se desfiliar do PSB, partido de seu primo. Em uma carta, a candidata ao governo de Pernambuco teceu duras críticas aos seus familiares.

“Atitudes bajulatórias, principalmente para com a família Campos e os que gravitam em torno dela, tornaram-se praxe entre os integrantes do PSB”, escreveu Marília na época.

Marília leva o sobrenome de seu avô e ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, uma das principais figuras políticas de esquerda do Nordeste. Diferente da prima, João adotou o nome do pai Eduardo Campos, neto de Arraes e morto em um acidente de avião durante a campanha presidencial de 2014.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?