metropoles.com

Em Natal, Bolsonaro exalta mulheres e ataca PT: “Chega de roubalheira”

Tentando reverter forte rejeição do eleitorado feminino, candidato à reeleição disse que sua administração tem “carinho” por mulheres

atualizado

Reprodução/Redes sociais

Durante comício eleitoral em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) exaltou, mais uma vez, as mulheres brasileiras. O candidato à reeleição ainda voltou a atacar o PT, partido de seu principal adversário nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao discursar a apoiadores, Bolsonaro ressaltou que das 370 mil pessoas que receberam títulos de terra do governo, 80% são mulheres. Também lembrou que das 20 milhões de famílias que recebem o Auxílio Brasil, 15 milhões são comandadas por mulheres.

“Nós temos um carinho todo especial para com a mulher brasileira. […] As mulheres estão em primeiro lugar em qualquer planejamento de governo. […] Nós temos mais que um carinho, um trabalho muito especial para as mulheres do nosso Brasil”, afirmou o presidente.

A fala do presidente é uma estratégia da campanha para reverter a rejeição entre o eleitorado feminino. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última semana, Bolsonaro é reprovado por 45% das mulheres do país.

Para contornar o cenário, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também tem trabalhado pela reeleição do marido ao Palácio do Planalto. Em programa eleitoral exibido nesta terça, Michelle diz que “se para alguns parece estranho que o Jair tenha feito tanta coisa para a proteção das mulheres, é porque não conhecem o presidente”.

“Você [eleitor] tem acompanhado o trabalho da primeira-dama em Brasília. Nenhum de nós pode ser bem-sucedido se não tiver, exatamente ao nosso lado, uma grande mulher”, disse o candidato durante o comício.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

“Chega de roubalheira”

Em sua fala, o atual titular do Palácio do Planalto ainda relembrou que, em 18 dias, a população vai decidir quem irá administrar o país. “Tenho certeza que nós não queremos um ladrão no poder”, disse, sem citar Lula diretamente.

“Temos uma data importante pela frente, 2 de outubro, onde vocês decidirão se querem que nós continuemos administrando esse país ou se querem que o ladrão volte ao poder. Eu tenho certeza que nós não queremos um ladrão no poder. Chega, PT. Chega de incompetência, chega de roubalheira, chega de dar as costas para o nosso povo”, prosseguiu.

Em outro momento, Bolsonaro disse que o Brasil “não merece” a gestão de Lula à frente do Executivo federal. “Alguns falam que eu falo palavrão. Mas eu não sou ladrão. O Brasil não merece um cara que há pouco saiu da cadeia e quer agora, com o seu vice, voltar à cena do crime. Não tem mais espaço para ladrão em nosso país”, pregou o presidente.






Quais assuntos você deseja receber?