metropoles.com

Bolsonaristas espalham vídeo de satanista pró-PT. Partido nega relação

Vídeo passou a circular nesta segunda-feira (3/10) em canais do Telegram e grupos de WhatsApp ligados a Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
03_10_2022_21_14_32
1 de 1 03_10_2022_21_14_32 - Foto: Reprodução

Bolsonaristas passaram a disseminar, nesta segunda-feira (3/10), um dia após o primeiro turno, vídeos de um homem identificado como Vicky Vanilla que se diz satanista e aparece com uma camisa vermelha com a estrela do PT e os dizeres “O voto é secreto”, além de uma bandeira de Lula. Os vídeos têm circulado em canais do Telegram e grupos de WhatsApp.

Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), divulgou o vídeo na tarde desta segunda em seu canal pessoal no Telegram.

 

No vídeo, o homem afirma que estaria “decretada” a vitória de Lula  no primeiro turno graças à união dos “luciferianos ateístas” com outros grupos que estariam supostamente incomodados pelo fato do presidente Jair Bolsonaro (PT) ser um “vagabundo”. Como se viu, o petista não ganhou no primeiro turno.

Em nota, o PT afirma que a relação de Lula com o satanismo não existe. “Quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas”, diz o partido.

“A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo”, finaliza a nota.

Vicky Vanilla divulgou um vídeo nesta segunda, diante da ampla repercussão, afirmando que o vídeo está sendo “colocado fora de contexto” e como fake news. Ele nega relação de Lula com a “casa espiritual”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?