Candidato do PT em São Gonçalo diz ser alvo de fake news e aciona Justiça

Ataques teriam se intensificado após pesquisa apontar vitória de Dimas Gadelha (PT) por 61% dos votos válidos

atualizado 28/11/2020 22:04

Após divulgação de pesquisa na última quarta-feira (25/11) mostrando o médico Dimas Gadelha (PT) com 61% das intenções de votos válidos para a Prefeitura de São Gonçalo (RJ), ante 39% de Capitão Nelson (Avante), a campanha do candidato petista denunciou à Justiça Eleitoral que passou a ser atacada através de uma série de fake news

As notícias falsas estariam sendo divulgadas em redes sociais e em um jornal impresso distribuído gratuitamente na cidade.

Uma das fake news, que mostra Dimas Gadelha ao lado da deputada federal Flordelis (PSD), com o título “Flordelis apoia Dimas”, foi desmentida pela própria parlamentar.

“Estão usando nas redes sociais uma foto em que estou ao lado do candidato a prefeito de São Gonçalo, Dimas Gadelha. Essa foto foi tirada anos atrás, quando participei de uma atividade do Outubro Rosa. Não tenho nenhuma relação com o candidato nem apoio a sua candidatura. Qualquer publicação que fale o contrário disso, é uma notícia falsa que estão tentando espalhar”, afirmou Flordelis.

Leia a reportagem completa no site O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias