metropoles.com

Eunício Oliveira defende punição aos que divulgam fake news

Presidente do Senado lamentou o uso de ferramentas importantes, como WhatsApp e Facebook, para difundir fake news nessas eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), defendeu nesta quarta-feira (10/10) que seja dado um limite e penalidades para aqueles que divulgam as chamadas fake news. Em conversa com a imprensa no Senado, Eunício lamentou que ferramentas importantes, como WhatsApp e Facebook, estejam sendo utilizadas nessas eleições para difundir boatos e notícias falsas.
“É um instrumento, uma ferramenta importante, mas nós temos de ter limite e penalidade para aqueles que fazem fake news e não notícia”, disse. Eunício comentou que ele mesmo, durante a campanha eleitoral, chegou a ganhar quatro ou cinco direitos de resposta em razão de notícias falsas veiculadas por adversários.
Questionado se considerava ter sido prejudicado por fake news nessas eleições, o presidente do Senado negou. “Fui prejudicado por outras coisas”, limitou-se a responder, sem dar mais detalhes. Eunício não foi reeleito para mais um mandato de senador e só ficará no cargo até o fim de janeiro de 2019.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?