metropoles.com

Ministério da Educação abre consulta de vagas para o Sisu 2019

Candidatos terão de 22 a 25/1 (até 23h59) para se inscrever. Neste ano, haverá chamada única. Matrículas ocorrem de 30/1 a 4/2

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/Metropoles
Sisu portal
1 de 1 Sisu portal - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metropoles

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira (17/12) a consulta de vagas da primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma digital que reúne vagas para o ensino superior público em todo o país. A consulta pode ser feita através do site do programa.

Segundo o MEC, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de ensino. As inscrições serão feitas só pela internet, na página do Sisu, e ficarão abertas a partir de 22 de janeiro. O prazo termina às 23h59, no horário de Brasília, do dia 25 de janeiro.

“Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação”, diz o MEC, em nota.

A pasta afirma que cada candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência de instituições de ensino superior que participam do Sisu. Também deve indicar preferência por local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

Chamada única
Em 2019, a primeira edição do processo seletivo terá apenas uma única chamada regular. O resultado vai ser divulgado no dia 28 de janeiro.

As matrículas devem ser feitas na instituição para qual o candidato foi selecionado, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Cada faculdade tem edital próprio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?