MEC não libera resultados do Fies, cujo prazo é esta quarta-feira

Página do programa mantém a mensagem: "Os resultados serão divulgados no dia 26 de fevereiro de 2020. Aguarde os resultados!"

atualizado 26/02/2020 21:38

O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), cujo prazo para liberação é esta quarta-feira. Nas redes sociais, estudantes reclama desde cedo da falta de informações do ministério. A página do Fies continua com a mensagem: “Os resultados serão divulgados no dia 26 de fevereiro de 2020. Aguarde os resultados!”. As informações são do blog da Renata Cafardo, do Estadão.

Procurado pela reportagem, o MEC apenas informou por volta das 19h30 que os resultados do Fies ainda vão sair nesta quarta. Não informou, no entanto, qual horário isso ocorreria e nem a razão do atraso.

Segundo fontes, o departamento de tecnologia da informação do MEC está sobrecarregado e o adiamento está relacionado a isso.

No fim de 2019, o MEC mudou as regras do programa. Para 2021, foi reduzida pela metade a previsão de oferta de contratos do Fies, de 100 mil para 50 mil. Também passou a ser exigida nota mínima de 400 pontos na redação.

As regras atuais valeram até este processo seletivo, cujas inscrições terminaram em 14 de fevereiro.

Por meio do Fies, o governo paga as mensalidades de estudante em instituições de ensino superior particulares e os beneficiários precisam devolver o valor do financiamento após a formatura.

Últimas notícias