metropoles.com

Locais de provas do Enem 2020 serão divulgados nesta terça

Modalidade impressa do exame nacional deve ser aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões de inscritos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
UnB
1 de 1 UnB - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição da prova a partir desta terça-feira (5/1). Com o cartão, o candidato vai verificar o número de inscrição, data, hora e local do exame.

O documento será acessado na Página do Participante, no site do Enem.

Responsável pela aplicação das provas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o estudante leve o documento no dia de aplicação da prova. Ao todo, 5.783.357 inscrições foram registradas.

0

Além do cartão, o instituto divulgou o cronograma de provas e simulados do Enem, que podem ser realizados como preparação para a prova.

Enem na pandemia

O Enem de 2020 foi adiado para início deste ano em razão da pandemia de Covid-19, depois de pressões de parlamentares, estudantes e educadores.

Na modalidade impressa, as provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro deste ano para 5,7 milhões de estudantes. O Enem Virtual, por sua vez, será realizado em 31 de janeiro e 7 de fevereiro para 96 mil inscritos.

Nos dias de realização do exame, o uso de máscaras será obrigatório. Também serão adotados protocolos sanitários, como distanciamento social entre as carteiras. Quem estiver com Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas poderá participar da reaplicação das provas em 23 e 24 de fevereiro de 2021.

O Inep recomenda aos participantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova que não compareçam ao exame. Para remarcar as provas, os estudantes deverão acessar a Página do Participante.

Os resultados serão divulgados a partir de 29 de março.

O Enem é uma prova anual que tem o objetivo de avaliar a qualidade do Ensino Médio em escolas de todo o país e a principal porta de acesso a cursos em universidades públicas e privadas.

Compartilhar notícia