metropoles.com

Internautas criticam postagem do MEC sobre reaplicação do Enem

Ministério escreveu no Facebook que a reaplicação da prova custará R$ 10,5 milhões aos cofres públicos e estudantes se indignam

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
gabarito enem 2016
1 de 1 gabarito enem 2016 - Foto: Divulgação

Uma postagem feita pelo Ministério da Educação (MEC) em uma rede social tem causado polêmica entre internautas. O texto publicado pela pasta afirma que a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) custará aproximadamente R$ 10,5 milhões. A segunda leva do exame será necessária devido ao grande número de escolas públicas ocupadas pelo país.

A postagem gerou polêmica. Muitos usuários da rede criticaram o MEC, defenderam as ocupações e acusaram a atual gestão pelos problemas na realização da prova.

Do outro lado, internautas responderam e acusaram os estudantes que ocupam escolas de serem os motivadores do gasto público.

Ao todo, 271.033 candidatos tiveram a prova adiada devido a ocupações de escolas, universidades e institutos federais. Além desses estudantes, também farão as provas em dezembro candidatos que tiveram a aplicação das provas prejudicadas por problemas de infraestrutura, como interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica.

Na próxima terça-feira (22), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará os novos locais de prova e o número final de inscritos habilitados a fazer o Enem em dezembro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?