metropoles.com

Camilo anuncia R$ 3,3 mi para parceria com Universidade de Birmingham

O projeto, nomeado cátedra Chico Mendes, vai financiar pesquisadores brasileiros em Birmingham na área de ciências ambientais

atualizado

Compartilhar notícia

Capes/Divulgação
capes acordo birmingham catedra chico mendes

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou na noite desta segunda-feira (29/5) o investimento de R$ 3,3 milhões na cátedra Chico Mendes, acordo na área de ciências ambientais assinado junto à Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

O acordo foi assinado por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A parceria está prevista para durar cinco anos, com pesquisas em ciências ambientais, mudanças climáticas, ecossistemas, sustentabilidade, sociedades e meio ambiente.

“Recentemente, em viagem ao Reino Unido, tive a oportunidade de assinar um protocolo de intenções com a Universidade, que estabeleceu o compromisso comum de colaborar mais estreitamente através da criação de um Instituto do Brasil na Universidade”, escreveu Camilo.

Veja a publicação:

camilo santana mec cátedra chico mendes

“Cada seleção englobará uma bolsa de cátedra para um pesquisador de comprovada experiência na área e detentor de título de doutor há pelo menos 15 anos. O cientista poderá indicar um bolsista de pós-doutorado e um de doutorado-sanduíche. Os benefícios durarão de seis a 12 meses”, informou a Capes, em nota.

A instituição vai elaborar os editais e custear a estadia dos pesquisadores na Inglaterra, arcando com despesas como bolsa, seguro-saúde, instalação, deslocamento e adicional por cidade de alto custo. As bolsas serão de £3,5 mil (cátedra), £1,7 mil (pós-doutorado) e £1,3 mil (doutorado-sanduíche).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações