*
 

O “Diário Oficial da União” publicou em edição extra nesta segunda-feira (5/11) a nomeação de Marcelo Augusto Dutra Labuto como novo presidente do Banco do Brasil. As informações são do portal G1.

Atual vice-presidente de Negócios de Varejo da instituição, Labuto substituirá Paulo Rogério Caffarelli, que pediu demissão há cerca de dez dias.

A nomeação de Marcelo Labuto como novo presidente do Banco do Brasil é assinada pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

Currículo
De acordo com o site do banco, Labuto é funcionário da instituição desde 1992 e já ocupou os cargos de diretor de Empréstimos e Financiamentos; gerente-geral da Unidade de Governança Estratégica; e diretor-presidente da BB Seguridade S.A.

Ainda segundo o Banco do Brasil, Labuto é formado em administração e tem MBA em marketing.

Presidência da Cielo
Paulo Caffarelli aceitou convite para assumir a presidência executiva da empresa da meios de pagamento Cielo, controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil.

A Cielo informou que o nome de Caffarelli foi aprovado por unanimidade pelo conselho de administração. O executivo assumiu o posto nesta segunda (5), no lugar de Clovis Poggetti Jr.