metropoles.com

Problemas judiciais podem inviabilizar compra da Kinvo pelo BTG

Programadores da plataforma recorrerem à Justiça diante de desentendimentos com o CEO em relação à divisão das cotas de participação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida fachada do banco BTG Pactual - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida fachada do banco BTG Pactual - Metrópoles - Foto: Reprodução

O BTG Pactual pode acabar desistindo da compra da fintech baiana Kinvo, criada para analisar e acompanhar investimentos, após programadores da plataforma recorrerem à Justiça diante de desentendimentos com o CEO Moacy Veiga, em relação à divisão das cotas de participação do produto.

Segundo informações obtidas pela BP Money, no início da criação do Kinvo, Veiga havia chamado um grupo de programadores para desenvolver a arquitetura da fintech com acordo de 50% de cotas de participação sobre o produto que estava sendo criado.

Entretanto, após a programação da plataforma, o CEO da fintech propôs aos então sócios que os profissionais ficassem com 20%, diferente do que foi negociado anteriormente.

Leia mais em BP Money, parceiro do Metrópoles.

Após a publicação da matéria, a Kinvo enviou nota à reportagem explicando que não tem ciência de qualquer processo judicial. Confira a nota na íntegra:

O Kinvo esclarece que não tem, até esta data, ciência da existência de processo judicial movido por qualquer outra empresa e afirma que tem as devidas documentações sobre registro de patente de marca, imagem e código fonte, descartando qualquer violação de direito autoral, sem apresentar risco para seus sócios e investidores.

A relação comercial com o grupo de desenvolvedores citado na matéria jamais envolveu a propriedade do Kinvo, que foi desenvolvido totalmente por equipe própria, a partir do final do ano de 2017, conforme registro no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

Por questões de confidencialidade, o Kinvo não pode divulgar ou fazer referência a quaisquer elementos relativos a negociações em andamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?