Categorias: Economia

Moro diz a Guedes que orçamento de 2020 pode prejudicar segurança

Em ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, reclama do montante disponibilizado para a pasta no orçamento de 2020 e pede mais recursos para as ações do ministério. O texto foi obtido pelo jornal O Globo.

Moro afirma que o orçamento disponibilizado para o ministério irá resultar em um “alarmante cenário de inviabilização de políticas públicas de segurança, cidadania e justiça essenciais para a sociedade brasileira”.

Segundo o ministro da Justiça, o valor “gera preocupação quanto à viabilidade de implementação” das ações da pasta, como operações policiais e ações de combate ao tráfico, ao crime organizado e à corrupção.

O documento faz parte das discussões dentro do governo para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2020, que será encaminhada ao Congresso Nacional até o dia 31. O ofício foi assinado na última quarta-feira (21/08/2019) e ainda não obteve resposta de Guedes.

O valor previamente disponibilizado para a Justiça, de R$ 2,6 bilhões, é 32% menor se comparados com o orçamento autorizado para 2019, segundo Moro.

Tácio Lorran

Nascido em Valparaíso de Goiás (GO), apesar de ter crescido nas redondezas, é fruto da cultura brasiliense. Já atuou como repórter na editoria de Cidades do Jornal de Brasília e estuda jornalismo no Centro Universitário Iesb. Vencedor de dois Projetos Integradores (PIs) nas categorias melhor reportagem impressa e melhor plano de comunicação. É estagiário em Política e Brasil desde maio de 2019.

Últimas notícias

Silvio Santos passou por outros processos de paternidade

A decoradora Clemozeide Lundgren tenta comprovar com exames de DNA que é filha do Dono do Baú

1 minuto passados

Número 1 do mundo, Ashleigh Barty conquista Torneio de Adelaide

Ela derrotou neste sábado a jovem ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 19 anos e número 24 do ranking da WTA

6 minutos passados

Larissa Manoela mostra “foto 3×4” e choca fãs: “Nenhum defeito”

A atriz já havia deixado os internautas em polvorosa recentemente ao surgir ruiva

11 minutos passados

Com 1º quarto arrasador, Miami Heat vence Oklahoma City Thunder

O pivô Bam Adebayo foi um dos responsáveis pelo primeiro quarto brilhante do Heat

17 minutos passados

Bolsonaro reclama que preço do combustível não reduziu nas bombas

Petrobras reduziu em 3% valor da gasolina nas refinarias na terça. Presidente voltou a defender venda direta do etanol, sem…

18 minutos passados

Mesmo com falhas, MEC mantém inscrições no Sisu para terça-feira

Funcionários do Inep passaram a madrugada identificando falhas em contabilização de notas que podem afetar até 40 mil candidatos

18 minutos passados