Guedes defende privatização da Petrobras e do Banco do Brasil

De acordo com o ministro, recursos arrecadados com as privatizações deveriam ser direcionados para um programa que lute contra a miséria

Talita Laurino
Compartilhar notícia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira (27/9) que a Petrobras e o Banco do Brasil sejam privatizados nos próximos anos. A declaração ocorreu durante videoconferência no encontro “O Brasil Quer Mais”, organizado pela International Chamber of Commerce (ICC).

“Um plano para os próximos dez anos é continuar com as privatizações. Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e sendo transformado em dividendos sociais”, afirmou o titular da Economia.

De acordo com Guedes, os recursos arrecadados com as privatizações deveriam ser direcionados para um programa que tenha como foco a luta contra a miséria.

As opiniões do ministro, contudo, não são congruentes com as de seu chefe. Durante a campanha eleitoral de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “não gostaria” de ver a Petrobras privatizada.

Um ano depois, o então presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, também afirmou que Bolsonaro vetou a privatização da instituição financeira.

1/14
O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos
Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes
Jair Bolsonaro com Paulo Guedes, em cerimônia no Planalto
Aline Massuca/ Metrópoles Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Petrobras
Michael Melo/Metrópoles Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
BB
Sede do Banco do Brasil, em Brasília
PMDF/Divulgação Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile