Empresários farão doação de 10 milhões de vacinas ao SUS, diz Guedes

Empresários Luciano Hang, o "Véio da Hava" e Carlos Wizard, proprietário de mais de 20 empresas, estarão à frente do repasse de imunizantes

atualizado 26/03/2021 16:23

Ministro Guedes coletiva economiaHugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quinta-feira (25/3) que os empresários Luciano Hang, o “Véio da Hava” e Carlos Wizard, proprietário de mais de 20 empresas, doarão 10 milhões de vacinas para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os empresários se reunirão nesta sexta-feira (25/3) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir essa distribuição.

“Amanhã, graças ao apoio do ministro Guedes, temos agenda com o ministro da saúde, Queiroga, aonde empresários estão fazendo uma doação de 10 milhões de doses de vacina para a população”, disse Wizard.

“Para que isso aconteça, precisamos sensibilizar congressistas e autoridades para que tenha uma flexibilização da legislação que nos permita fazer essa doação a favor do Brasil”, completou.

Guedes concordou com o empresário e defendeu que esse apoio da iniciativa privada na campanha de vacinação é essencial.

“Isso é só para vocês verem a capacidade do impacto que o setor privado pode ter. Dois empresários têm 10 milhões de vacinas para doar. Então imaginem 100 empresários, agora são dois deles, então seria 50 vezes essa doação de 10 milhões. E nós temos 100 empresários que possam querer fazer essas doações. Seriam 500 milhões de vacinas”, afirmou o ministro.

“Nós temos amigos que também querem comprar a vacina e doar para os seus funcionários”, confirmou o proprietário da Havan. “Deixando claro que a possibilidade de poder comprar vacina tiraria as pessoas do SUS”, complementou Hang.

0

Últimas notícias