metropoles.com

Em carta, grandes empresas cobram protagonismo do Brasil na agenda ambiental

Documento assinado por 107 empresas e 10 entidades setoriais pede “objetivos climáticos ambiciosos”, como economia de baixo carbono

atualizado

Compartilhar notícia

Victor Moriyama/Getty Images
Floresta amazonica crédito de carbono
1 de 1 Floresta amazonica crédito de carbono - Foto: Victor Moriyama/Getty Images

Um grupo composto por mais de 107 empresas divulgou uma carta, nesta segunda-feira (27/9), na qual defende que sejam estipulados “objetivos climáticos ambiciosos” e que o Brasil assuma “protagonismo” na defesa contra o agravamento da temperatura global. O documento, intitulado “Empresários pelo Clima”, também chama atenção para a importância de uma economia de baixo carbono.

A carta será levada pelo setor para a próxima Conferência sobre o Clima, a COP 26, que acontece em novembro, em Glasgow (Escócia).

“O mundo precisa, com urgência, caminhar para uma economia de baixo carbono e o setor empresarial no Brasil reconhece sua responsabilidade nessa transformação”, diz o texto, de acordo com o portal G1. “Objetivos climáticos ambiciosos correspondem à nossa convicção de que o Brasil deve buscar o protagonismo nas negociações de clima”, completa.

Entre as entidades que incorporaram a iniciativa, incluem-se: Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Bradesco, BRF, Braskem, Cosan, Natura, Ipiranga, JBS, Suzano e Votorantim.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?