metropoles.com

Copom reduz taxa Selic para 3,75% ao ano ante avanço do Covid-19

A queda na taxa Selic já era prevista pelo mercado financeiro ante a disseminação do novo coronavírus, que tem afetado a economia mundial

atualizado

Compartilhar notícia

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), decidiu reduzir nesta quarta-feira (18/03) a taxa de juros básica – taxa Selic – de 4,25% ao ano para 3,75% ao ano.

A queda na taxa Selic já era prevista pelo mercado financeiro ante a disseminação do novo coronavírus, que tem afetado negativamente a economia.

Nessa última segunda-feira (16/08), o Relatório de Mercado Focus, divulgado pelo BC, decidiu reduzir a estimativa da taxa de juros para 3,75% ao ano em 2020.

Na última reunião, em 7 de fevereiro, o Copom reduziu a Selic de 4,5% ao ano para 4,25% ao ano e indicou que manteria a taxa por todo o ano. O conselho se viu obrigado, contudo, a alterar o valor com a ameaça do novo coronavírus.

Além disso, o Federal Reserve (Fed) – o Banco Central dos Estados Unidos – decidiu zerar os juros básicos do país nesse último domingo (15/03). A medida também influenciou na decisão do Copom.

Com a queda da taxa Selic, o mercado espera que o dólar continue a crescer ante o real. Na manhã de hoje, a moeda americana ultrapassou os R$ 5,20, pela primeira vez desde o Plano Real.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?