metropoles.com

Cade aprova venda do Grupo Big para o Carrefour por R$ 7,5 bilhões

Empresa terá de vender lojas de atacarejo em nove cidades do Sul e Nordeste para evitar prejuízos à concorrência nessas regiões

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Carrefour
1 de 1 Carrefour - Foto: Reprodução

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta quarta-feira (25/5), a venda do grupo Big para a rede Carrefour por R$ 7,5 bilhões. A transação, no entanto, possui algumas restrições.

Os conselheiros decidiram que deverá ser cumprido um acordo de venda de determinadas unidades, com intuito de evitar que haja prejuízo à concorrência em algumas regiões.

Com isso, a empresa terá de vender lojas de atacarejo em nove cidades do Sul e Nordeste do país, incluindo Gravataí (RS), Maceió, Olinda e Recife. Além disso, Carrefour Brasil e Big deverão “preservar a viabilidade, atratividade e competitividade das lojas objeto do remédio estrutural, até que o desinvestimento seja concluído”.

As empresas também não poderão recomprar as lojas vendidas, durante um prazo que não foi informado.

Os conselheiros Lenisa Rodrigues Prado, Luis Henrique Bertolino Braido, Gustavo Augusto Freitas de Lima e Sérgio Costa Ravagnani votaram de acordo com o relator, Luiz Augusto Hoffmann, formando a unanimidade.

Com a decisão, o Carrefour, que possui 722 unidades varejistas no Brasil, adquire 388 lojas de diversas marcas do grupo Big.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia