Bolsa sobe e bate recorde com expectativa na votação da Previdência

A espera para que o texto que muda as regras de aposentadoria seja votado na Câmara levou o Ibovespa aos 105.817 pontos

Internet/reproduçãoInternet/reprodução

atualizado 10/07/2019 18:05

A Bolsa brasileira teve alta de 1,23% nesta quarta-feira (10/07/2019) e bateu recorde mais uma vez. A expectativa de que a reforma da Previdência seja votada no plenário da Câmara ainda nesta quarta levou o Ibovespa – principal índice do volume de ações negociadas – aos 105.817 pontos. O dólar sofreu uma queda de 0,7%, e ficou em R$ 3,759 – menor patamar desde março deste ano.

A sessão plenária de votação da reforma da Previdência começou nesta manhã, na Câmara dos Deputados. Contudo, até o fechamento do mercado financeiro, os parlamentares não tinham começado a votar.

Mais cedo, os deputados rejeitaram o adiamento da votação. A iniciativa foi interpretada como um ponto positivo pelo mercado, já que demonstra a sequência do trâmite da proposta na Casa.

EUA
Em Nova York, o viés também foi positivo com o discurso do presidente do banco central americano (FED), Jerome Powell, que abriu margem para um corte de juros. O Dow Jones subiu 0,3%, S&P 0,45% e Nasdaq, 0,75%. O DXY, índice que mede a força da moeda frente aos principais pareces mundiais, recuou 0,38%.

Últimas notícias