“E sigo secretária”, diz Regina Duarte nas redes sociais

"As pressões cotidianas de gente que desconhece a máquina da administração pública foram companheiras constantes", desabafou a atriz

Carlos Estênio Brasilino
Compartilhar notícia

A atriz Regina Duarte foi às redes sociais nesta sexta-feira (05/06) onde postou mensagem com um enigmático trecho: “E sigo secretária”. Ela foi exonerada do cargo de secretária especial da Cultura no dia 20 de maio, mas ainda permanece dando expediente na pasta, aguardando que se confirme a promessa do presidente Jair Bolsonaro (sem partrido) de acomodá-la na Cinemateca, em São Paulo.

“E por falar em Cultura… … aceitei assustada o convite para a Missão. Aceitei por amor ao meu país, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro. Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: Aceita, Regina”, diz a mensagem.

“As pressões cotidianas de gente que desconhece a máquina da administração pública foram companheiras constantes. Sempre me pareceu nítido que havia uma torcida nas mídias, nas redes sociais para que a minha gestão não se consolidasse. E sigo Secretária”, completou Regina.

Veja a postagem na íntegra:

Futuro indefinido

No entanto, a Cinemateca teve seu fechamento deliberado em reunião com representantes da secretaria e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), administradora do equipamento, no dia 29 de maio, em Brasília. O governo teria proposto a rescisão pura e simples do contrato, que vai até 2021.

Caso o local seja interditado, Regina ainda não tem um rumo definido no governo federal, embora o preidente Bolsonaro tenha garantido que ela continuará auxiliando na sua gestão.

1/7
Regina Duarte e Bolsonaro
Regina Duarte
Regina Duarte e Jair Bolsonaro
Ela fez campanha eleitoral pelo presidente
Ela assumiu a Secretaria de Cultura mas não durou muito no cargo
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile