metropoles.com

Doria rejeita recurso de Bolsonaro e mantém multa por falta de máscara

Governo Doria manteve penalidade; presidente participou de uma motociata em São Paulo em 12 de junho, onde reuniu cerca de 6 mil seguidores

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro participa de motociata em SP
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro participa de motociata em SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governo de São Paulo rejeitou um recurso apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a aplicação de uma multa pelo não uso de máscara na motociata realizada no estado em 12 de junho deste ano. As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

O valor da autuação pelo descumprimento do Plano São Paulo, que apresenta medidas de combate à Covid-19, é de R$ 552,71. O uso de máscaras é obrigatório no estado, conforme o Decreto Estadual 64.959 de 2020.

Segundo a coluna, a defesa do presidente alegou em recurso que o auto de infração não estava preenchido corretamente pela autoridade da Vigilância Sanitária. Entretanto, a gestão João Doria (PSDB) verificou o documento e concluiu que o preenchimento estava de acordo com as normas do Código Sanitário.

Dessa maneira, o governo deve emitir a multa ainda esta semana. O presidente tem mais 10 dias para recorrer da decisão.

Desrespeito amplo

Além de Bolsonaro, a comitiva do presidente em São Paulo ignorou o uso de máscara durante o passeio de moto no estado. Entre eles estão o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

Na motociata de São Paulo, bolsonaristas disseram que mais de 1 milhão de motociclistas compareceram ao ato. Entretanto, o pedágio da Rodovia dos Bandeirantes, que fez parte do trajeto, registrou 6 mil motos.

O presidente da República também foi autuado pela mesma razão duas semanas depois em Sorocaba, no interior de São Paulo.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?