Dnit retirou placas contra governo antes da ida de Bolsonaro ao RN

Ao lado de ministros do estado, presidente participa de agendas em dois municípios potiguares nesta quinta-feira (24/6)

atualizado 24/06/2021 16:00

Reprodução/Redes sociais

Na última quarta-feira (23/6), antes da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Rio Grande do Norte, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ordenou a retirada de todas as placas de publicidade na BR-405/RN que estão instaladas de maneira irregular há mais de 10 anos.

Mas, segundo o senador potiguar Jean Paul Prates, do PT, foram derrubadas apenas outdoors que continham mensagem contra a presença do presidente Jair Bolsonaro e o restante das placas continua na rodovia.

0

“Essa é uma demonstração clara de como este governo ataca a liberdade de imprensa e de manifestação de cada pessoa”, afirmou Prates.

“O que o presidente não deve saber é que derrubando o outdoor ele não apaga o sentimento do povo. Nossa população não aguenta mais ver seus entes queridos morrendo, não aguenta ver a falta de vacina e medicamentos e o negacionismo do Governo Federal em relação a pandemia”, disse o senador.

Agenda no Rio Grande do Norte

Bolsonaro participou nesta manhã de cerimônia alusiva à visita técnica à Barragem de Oiticica. À tarde, o presidente participa de cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço do Ramal do Apodi, em outro município do Rio Grande do Norte, Pau dos Ferros. Ele regressa a Brasília no início da noite.

Acompanham o presidente na agenda os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), que são naturais do estado, além de João Roma (Cidadania).

Faria, que é deputado federal licenciado pelo PSD do Rio Grande do Norte, usou a cerimônia para alfinetar a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), a quem chamou de “cara de pau” e “mentirosa”. Procurada por meio de sua assessoria, a governadora ainda não se pronunciou sobre as declarações.

Últimas notícias