Jovem negro é detido com agressividade no Metrô de SP. Veja

Nas imagens, um menino de calça jeans, camiseta branca e chapéu verde-oliva tem os braços forçados brutalmente para trás

Um garoto de 14 anos foi detido nesse domingo (08/12/2019) por agentes de segurança do Metrô de São Paulo (SP). Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação dos três seguranças. A truculência tem sido algo de críticas na internet.

O episódio ocorreu na estação Tamanduateí (zona leste). O menino, de calça jeans, camiseta branca e chapéu verde-oliva, é detido de forma agressiva e acaba impedido de mover-se após receber um “mata-leão” dos guardas.

“Ele não roubou ninguém”, grita uma testemunha, em certo momento do vídeo. No final, o adolescente negro começa a chorar. Os policiais acabam por jogar o menino no chão. Veja:

O caso é investigado pelo 56º Distrito Policial (Vila Alpina). A Secretaria de Segurança Pública de SP informou que os seguranças e o adolescente foram ouvidos e liberados.

A unidade solicitou as imagens das câmeras de segurança e encaminhou o jovem para realizar exame de corpo de delito. “As investigações prosseguem para esclarecer os fatos”, complementou a secretaria.

Procurado, o Metrô de São Paulo não respondeu até a última atualização desta reportagem. O espaço continua aberto.