Categorias: Brasil

Dezenas de livros didáticos de colégio são descartados em rio

Dezenas de livros didáticos com a identificação do Colégio Estadual Sandra Roldan Barbosa, localizado no município de Itaguaí (RJ), foram encontradas no rio Mazomba, na zona rural do Rio de Janeiro. As informações são do G1.

O material encontrado no rio estava fora da validade determinada pelo Ministério da Educação, mas não poderia ser descartado dessa maneira. Os livros, que estavam dentro e fora da água, foram achados por moradores da região. Eles fizeram fotos do material e denunciaram o descaso com a natureza e com a educação .

Kelen Apter, a diretora do Colégio Estadual Sandra Roldan Barbosa, se defendeu das acusações contra a instituição de ensino pelas redes sociais. Ela informou que os livros não foram descartados pela instituição. De acordo com a diretora, o material foi doado de forma regular e a instituição não foi responsável pelo descarte no rio.

“Cada diretor tem autonomia para doar os livros fora da validade para ONGs, bibliotecas e entidades e até para reciclagem. Todo o processo de doação é registrado num documento com duas vias assinado pela escola e por quem recebe a doação”, disse a diretora.

Um inquérito foi aberto pela  Polícia Civil.

Nathalia Kuhl

Graduanda em jornalismo no UniCEUB. Já foi estagiária em assessoria de comunicação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Chefiou o site OBrasilianista, da consultoria política Arko Advice, e trabalhou com produção na RedeTv! Apaixonada por jornalismo social e político, produziu artigos a respeito da reforma da Previdência. Atualmente, escreve sobre política e Brasil no portal Metrópoles.

Últimas notícias

Rolou na 4ª: Cid Gomes baleado e o “foda-se” de Augusto Heleno

Comissão especial mista da reforma tributária foi instalada no Congresso. O colegiado trabalhará por 45 dias até a entrega de…

17 minutos passados

Exército envia militares aos EUA para fazer “reparos elétricos”

Missão ocorre nas instalações da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW), que passa por reforma

18 minutos passados

Sampaoli: São Paulo só precisa de três reforços para ganhar tudo

Para o treinador chileno, Tricolor Paulista só está abaixo do Flamengo em termos de força do elenco

19 minutos passados

Eduardo Bolsonaro culpa Cid por tiros: “Atitude insensata”

Filho do presidente criticou o senador por ter tentado invadir um quartel amotinado de policiais na cidade cearense de Sobral

28 minutos passados

Remake de O Candidato Honesto lidera bilheterias na Coreia do Sul

No ranking semanal, o longa-metragem aparece à frente de Parasita, filme ganhador de quatro estatuetas do Oscar 2020

31 minutos passados

Doce espera: Duda Portella Amorim decide nome do segundo filho

A influencer mineira revelou em primeira mão à coluna Claudia Meireles detalhes dos preparativos para a chegada do bebê

34 minutos passados