metropoles.com

Desempregada, técnica de enfermagem vende bolsas e sapatos nas ruas

Fernanda Castro publicou nas redes sociais fotos dos itens pessoais, alguns de marca, postos à venda: “Não preciso de tudo para viver”

atualizado

Compartilhar notícia

whatsapp-image-2019-05-13-at-11.03.241
1 de 1 whatsapp-image-2019-05-13-at-11.03.241 - Foto: null

A técnica de enfermagem Fernanda Castro, de 32 anos, está desempregada desde o começo do ano e deu um jeito para “fugir do sufoco”. A moça, que precisou fazer uma sapateira para guardar todas as bolsas e sapatos, resolveu levar tudo para vender nas ruas de Mato Grosso do Sul.

Para divulgar seus serviços, a jovem fez várias fotos dos calçados, falando das marcas e a numeração para divulgar nas redes sociais. Confira:

0

“Eu fui com o carro, abri atrás e fiquei ali na frente do aeroporto esperando as clientes. Para facilitar, coloquei o preço único de R$ 50, de sapatos que eu usei poucas vezes ou ainda nem tinha usado”, contou, em entrevista ao G1. “No caso das bolsas, a mesma coisa. Em seguida, a mulherada foi chegando e levando quase tudo”, afirmou Fernanda.

Fernanda disse também que um problema de família a motivou a vender a coleção. “Foram cerca de 60 pares e esse dinheiro vai me ajudar muito. É muito abaixo do que eu paguei, mas, foi um start porque percebi que não preciso de tudo isto para viver”, declarou. “Eu era muito consumista e estava precisando de dinheiro. A gente também nunca espera nada de pior na família e, quando acontece, tem que dar um jeito”, ensinou.

A técnica em enfermagem ficou sem trabalho após o idoso de quem cuidava se mudar de cidade e afirmou estar procurando emprego, em qualquer área. “Ficar sem trabalho é muito ruim e as meninas até me perguntaram se eu não seria representante, se não tinha [sapatos] de numerações maiores. Eu cheguei a pensar [em virar representante de vendas], só que também precisa ter um dinheiro para investir”, completou a mulher.

Compartilhar notícia