Categorias: Brasil

Deputado do PSL afirma que assédio é “direito das mulheres”

O deputado estadual de Santa Catarina Jessé Lopes (PSL) disse em um post publicado no Facebook que o feminismo tirou o direito da mulher de ser assediada. “Não sejamos hipócritas! Quem, seja homem ou mulher, não gosta de ser assediado(a)? Massageia o ego”, escreveu o parlamentar.

Jessé Lopes começou com as publicações de ataque, nesse sábado (11/01/2020), a partir de um pedido de doação feito pelo coletivo feminista “Não é não!”. O movimento tem como objetivo confeccionar e distribuir tatuagens com a frase “Não é não” no Carnaval do país para “combater” o assédio. “Não colabore com este movimento segregador, não use essa tatuagem ineficiente!”, afirmou o deputado.

No dia seguinte, o parlamentar desdobrou o assunto com o tema “Carnaval Politicamente Correto”. Na publicação, Lopes faz menções de como seria o próximo Carnaval. “O que você não vai ver neste carnaval: programa de conscientização feminista contra letras de música que achincalham e descredibilizam a moral e a honra da mulher”, postou o pesselista.

Na tarde desta segunda-feira (13/01/2020), o político fez mais uma publicação: “O movimento feminista conseguiu a proeza de transformar as coisas mais naturais e saudáveis das relações humanas em problemas. Namoro, paquera, cantadas. Tudo isso virou ‘assédio’”.  Jessé Lopes afirmou que as feministas são defensoras de estupradores e que ele sim luta contra o assédio sexual e contra a violência.

Nathalia Kuhl

Graduanda em jornalismo no UniCEUB. Já foi estagiária em assessoria de comunicação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Chefiou o site OBrasilianista, da consultoria política Arko Advice, e trabalhou com produção na RedeTv! Apaixonada por jornalismo social e político, produziu artigos a respeito da reforma da Previdência. Atualmente, escreve sobre política e Brasil no portal Metrópoles.

Últimas notícias

Mulher tira roupa e impede PMs de socorrer homem esfaqueado

Segundo a Polícia Militar, ela não queria tirar as mãos de cima da vítima, que sequer conhecia, e desobedeceu a…

10 minutos passados

Fotos do desfile da Vila Isabel, que “cantou” Brasília na Sapucaí

Escola fez homenagem a Brasília na segunda noite do Carnaval carioca

18 minutos passados

Cantor sertanejo morre afogado após ser arrastado por onda

Ele foi resgatado ainda com vida, mas não resistiu e morreu na areia da praia

23 minutos passados

Vice-ministro da Saúde do Irã está em quarentena por coronavírus

Nesta terça (25/02), um porta-voz confirmou que o integrante do governo pegou a infecção por estar na "linha de frente"…

24 minutos passados

Cristiano Ronaldo compartilha momento “paizão” com os filhos

"Momento engraçado com os bebês", escreveu o jogador sobre o registro com os quatro filhos

26 minutos passados

Corretor do DF aplicava golpes em transações com imóveis de luxo

Homem é acusado de enganar diversos clientes. Esta semana, dois casais seria vítimas, em negócio envolvendo apartamento de R$ 2,5…

26 minutos passados