De carro, manifestantes pró-Bolsonaro pedem fim do isolamento

Pelas ruas de Brasília, a carreata queria ainda intervenção militar e o impeachment do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Manifestantes pró-governo saíram às ruas de Brasília, na manhã deste domingo (19/04), em uma carreata para reivindicar o fim do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Eles pediram ainda intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Parte do grupo se concentrou no Museu Nacional da República e se encontrou com o restante dos manifestantes no Setor Militar Urbano. Cerca de 100 carros participaram do protesto.

Os veículos desceram o Eixo Monumental em direção à Praça dos Três Poderes. Vídeos do ato enchem as redes sociais, que pedem por mais apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante o percurso, pessoas sem máscaras mostram a bandeira do Brasil, buzinam e pedem o impeachment do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, publicou um vídeo da carreata em seu perfil do Twitter. Ele gravou as imagens da janela de seu apartamento e demonstrou apoio à reabertura do comércio durante a crise do coronavírus.

O grupo chegou a passar em frente à sede da Rede Globo, que foi protegida por policiais militares. Os manifestantes chamavam a emissora de “genocida” e “assassina”.